Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2008

Chiara Lubich Nasce Para os Céus


A italiana Chiara Lubich (foto), fundadora e presidente do movimento Romano-católico dos Focolares, em 14 de março, teve sua páscoa (passagem), aos 88 anos, em sua casa em Rocca di Papa, nos arredores de Roma.
O Movimento dos Focolares anunciou em comunicado a morte de Lubich, que depois de ter ficado hospitalizada por alguns dias em Roma em função de uma insuficiência respiratória, decidiu nesta quinta-feira, por vontade própria, voltar para sua casa para passar seus últimos momentos ao lado da família e amigos.


Poucos dias antes de sua morte, Chiara recebeu a visita de Ss. o Patriarca Ecumênico e de Constantinopla, Bartolomeu I. Ao deixar o hospital o Patriarca Bartolomeu I declarou:

«Quis vir para apresentar minha saudação pessoal e a do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla à querida Chiara Lubich, que tanto ofereceu e oferece com sua vida a toda a Igreja. Também lhe enviei com gratidão minha bênção. Sinto-me feliz por ter podido visitá-la».

Chiara Lubich também recebeu visitas e muitas mensagens de autoridades religiosas, inclusive de Ss. o Papa Bento XVI, durante sua internação hospitalar.

Lubich deixou um precioso testemunho de vigor e trabalho pelo Evangelho de Cristo, de fraternidade e de esforço incomum em favor da unidade dos cristãos.

Para conhecer a biografia de Chiara Lubich, clique aqui.


"Cristo ressuscitou dos mortos e venceu a morte pela morte, e aos que estavam no túmulo, Cristo deu vida".
Tropoário da Ressurreição (Hino Ortodoxo cantado na liturgia da Páscoa)


Nenhum comentário: