Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Indignação Continua na Rússia Por Assassinato do Padre Daniel

Assassinat d'un prêtre orthodoxe à MoscouA sociedade russa continua indignada com o assassinato do Padre Daniel Sysoev, padre ortodoxo, reitor de uma paróquia em Moscou e famoso pregador e missionário, assassinado em sua igreja, na noite de 19 de novembro. Padre Daniel nasceu em 1974 e estudou no seminário e da Academia Teológica de Moscou. Ordenado em 2001, o Padre Daniel abriu em sua paróquia, um centro de treinamento para missionários e catequistas. Ele tinha começado a construir uma nova igreja. Desde 2006,  Padre Daniel celebrava temporariamente uma capela de madeira, onde foi morto a tiros por um desconhecido.

O Patriarca Cyrilo de Moscou conclamou toda Igreja Russa para rezar em favor do falecido padre que "entregou sua vida para servir a Deus e aos homens". Ele advertiu contra tirar conclusões apressadas sobre as razões para o assassinato e declarou que "o Senhor exorta-nos a manter a paz".

O assassinato do padre Daniel, conhecido por suas pregações e autoria de vários livros, criou uma grande celeuma na sociedade russa.

Nenhum comentário: