Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Bispos da França Contra Projeto de Sarkozy

A Assembléia dos Bispos Ortodoxos da França (AEOF), reunida no dia 15 de dezembro último, se pronunciou contra o projeto enviado pelo Presidente Nicolas Sarkozy ao Parlamento francês propondo o trabalho obrigatório aos domingos, deixando este de ser um dia feriado.

Esta é mais uma batalha a ser travada contra o espírito agnóstico, ateu, materialista e anti-cristão que quer tomar posse da cultura e da vida da Europa Ocidental, como bem argumentaram os bispos, há uma necessidade básica de descanso no ser humano, de convívio com família e seus entes queridos, além do mais, os cristãos celebram a ressurreição do Senhor aos Domingo, e isto é uma tradição multimilenar na Europa, o que mostra o descaso do governo francês para com a população cristã.

Católicos e ortodoxos buscam estratégia comum de defesa da família

Prelados de ambas as confissões se reúnem pela primeira vez para falar do tema
Por Inma Álvarez


TRENTO, segunda-feira, 15 de dezembro de 2008 (ZENIT.org).- Na semana passada acontecia pela primeira vez um fórum conjunto entre bispos ortodoxos e católicos para tratar do tema da família e para pôr em comum a visão de ambas as confissões.

O objetivo do encontro era, segundo seus organizadores, diante da situação atual da família na Europa, oferecer uma resposta pastoral conjunta de católicos e ortodoxos. Durante as sessões, ambas as partes manifestaram sua coincidência na visão da complementaridade entre homem e mulher, o caráter sacramental do matrimônio indissolúvel, assim como as bases teológicas sobre a família. (
leia mais)

Gratidão

Olá, amigos,
Cristo está no meio de nós!

Estive ausente deste blog, mas mesmo assim, vocês continuaram acessando.
Agora estou retornando, fazendo um esforço para conciliar meu tempo.

Um forte abraço a todos.